domingo, 30 de agosto de 2009

PROPAGANDA ENGANOSA

Você já deve ter visto esse vídeo em circulação na TV. Assista e preste atenção no texto.


Santa Catarina sempre cuidou bem de sua natureza!
Se fosse assim não seríamos um dos estados campeões em desmatamento da mata Atlântica, perdendo apenas para o estado de Minas Gerais. E nosso novo código ambiental onde fez com que o ministro do meio ambiente Carlos Minc determinasse aos fiscais do instituto Brasileiro do meio ambiente (IBAMA) que ignorasse esta lei, multasse e prendesse agricultores e quem mais seguir determinações dete código. Isso é cuidar bem de nossa natureza?

Elas Respeitam os usos multiplos da água como a irrigação, o turismo e as atividades esportivas!
Como todos sabem as PCHs tem barramentos que impedem a passagem da água, liberando mísera vazão sanitária, onde o rio seca por alguns quilometros. Desta forma como pode haver irrigação? Como pode haver turismo? como pode haver práticas esportivas no rio seco? A partir do momento que algo impede a utilização da água de alguma forma, não se trata mais se uso multiplo, e sim de uso único.

As belas imagens deste rio do vídeo são do Rio Cubatão do Sul, exatamente o lugar que seca. Essa bela cascata é o Salto Do Rio Cubatão, que segunda o projeto da PCH Santo Amaro seca totalmente essa água, que passa por dentro de dutos enterrados em montanhas.

Mais uma vez nosso povo sendo enganado com belas, porém falsas imagens!

VAMOS JUNTOS NESSA LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário